terça-feira, 19 de março de 2013

O que é uma aula "In Company"?


Conhecida como as aulas em que o professor vai até o aluno, as aulas "In Company" atendem hoje uma necessidade invisível: O tempo.
O ditado já dizia "Tempo é dinheiro", e graças a isso corremos o tempo todo atrás de tempo!
Por isso, cada vez mais "In Company" vêm caindo no gosto do aluno. Com esse modelo, ele marca a aula em qualquer horário que o professor o atende. É claro que, sempre respeitando uma coerência de local e horário.
Essa liberdade que é dada ao aluno para marcar suas aulas a qualquer horário do dia como, antes de entrar no escritório, na hora do almoço, logo depois que terminou o expediente, sem que o aluno pegue mais um trânsito só para estudar, é um incentivo a mais para estudar.

Estudos específicos indicam que o ensino à distância é uma tendência, por tudo explicado acima e muito mais. E as aulas "In Company" é o aperfeiçoamento do ensino à distância, já que mesmo longe da escola, o aluno estará com o professor, podendo esclarecer qualquer dúvida na hora.
Outras vantagens de ter um professor "In Company" é que na maioria dos casos as aulas são particulares, além de ser personalizada. "As aulas são focadas na necessidade do aluno", enfatiza Eduardo Castilho, coordenador da Louder Idiomas, escola especializada em aulas "In Company".
Mas isso não quer dizer que esse tipo de aula é um modelo engessado. Ao contrário, sua origem parte da premissa de ser personalizada independente da quantidade de alunos. "Existem empresas que sedem espaços para grupos de funcionários terem aulas na própria empresa. Com isso, as empresas melhoram as suas imagens diante de seus funcionários incentivando-os a se capacitar e os funcionários ficam mais motivados em trabalhar naquele ambiente de trabalho", explica Castilho.
Uma característica marcante desse modelo é o local das aulas. Como foi dito antes, o aluno pode ter aulas em qualquer lugar, e daí, surge possibilidades únicas de imersão ao curso. Em um ambiente dinâmico, suas aulas podem variar de lugar a lugar. Com o aval da escola e do professor, o aluno pode escolher ter suas aulas em um café, parque ou até mesmo em casa. As possibilidades são enormes e além de sair da tradicional sala de aula, o professor poderá usar elementos que estão ao seu redor para a prática da conversação durante as aulas. "Existem casos em que o aluno, preferiu ter em uma semana a aula no café e na outra no parque, para poder sair da rotina", finaliza Castilho.
"Aulas In Company" pode ser aderido por todos, já que algumas escolas e professores particulares seguem este modelo. A diferença entre os que prestam este serviço baseiam-se na qualidade, no suporte pedagógico e administrativo que o aluno terá com cada um. A escola, por exemplo, que possui mais de um funcionário para atender essa demanda, tem mais facilidade em suprir o mercado.
Hoje, esse modelo de aula é uma realidade e escolas como a Louder Idiomas, que foca neste atendimento, mostra o quanto estão conectadas ao mundo e ao processo de evolução.
Para saber mais sobre aulas "In Company", ligue para:
(11) 2893-7396


Nenhum comentário:

Postar um comentário